Corte o Brasil

Indispensável no seu dia a dia

O que é o Detox Inteligente?

| 0 comments

Nos últimos anos a mídia tem falado constantemente sobre o Detox Inteligente. No entanto, muitas vezes, essas mensagens não são bem transmitidas, deixando inúmeras dúvidas na cabeça dos cidadãos. Portanto, caso seja uma dessas pessoas que estão com inúmeras pulgas atrás da orelha sobre o que é o Detox Inteligente, leia o artigo abaixo e informe-se.

Dieta Detox Inteligente

Dieta Detox Inteligente

O que é o Detox Inteligente

O Detox Inteligente é um regime sabático para o organismo no qual ocorre uma diminuição ou corte de determinados alimentos que consumimos no dia-a-dia e não se damos que ele é um pouco prejudicial para nosso organismo. O Detox Inteligente não possui necessariamente o objetivo de levar o cidadão a perder peso. Muito pelo contrário, a dieta visa estabelecer o equilíbrio do organismo do corpo. No entanto, com o corpo e os órgãos funcionando de forma saudável, o cidadão é levado a perda de peso saudavelmente.

Ao praticar o Detox Inteligente, é importante que o cidadão tenha uma ingestão adequada de líquidos, principalmente a água. Isto porque é por meio do líquido que as impurezas do organismo serão eliminadas, favorecendo assim a manutenção geral do corpo.

Cura Detox

Quais alimentos pode comer no Detox Inteligente

O Detox Inteligente não impôs nenhum tipo de alimentação de outro mundo. Os alimentos que veremos durante esse regime costumamos ingerir no dia-a-dia. No entanto, apenas o que é retificado é que aumentemos o consumo destes alimentos saudáveis e cortemos o consumo de alguns alimentos que não contribuem muito para nossa alimentação.

Os alimentos que podem ser consumidos no Cardápio Detox Inteligente são:

  • Peixes: Os peixes proporcionam uma imensa quantidade de proteínas, assim como de ômega-3.
  • Frutas, legumes e verduras: Esse trio fornece ao corpo minerais e vitaminas que fazem inúmeras funções importantes no corpo. Além disso, são ricas fontes de fibras.
  • Integrais: Os produtos integrais são bem vindos no Detox Inteligente, pois são ricos em vitaminas do complexo B, minerais e fibras.

Quais alimentos não pode comer no Detox Inteligente

Assim como em qualquer regime alimentício que possui o objetivo de alcançar uma determinada meta, é preciso que diminua ou corte determinados tipos de alimentos. Embora estes alimentos também desempenhem determinada função em nosso corpo, eles possuem mais malefícios do que benefícios. Por isso, fique bem atento à suas escolhas durante  a semana Detox Inteligente. Ao final, você só terá resultado caso tenha seguido corretamente a proposta da dieta.

– Frituras: A fritura é a grande vilã do Detox Inteligente. Portanto, é bom eliminá-las durante o período. Quando falamos em fritura logo nos veem a cabeça a batata-frita, hambúrguer, coxinhas, etc.

receitas detox

  • Açúcar: Sucos industrializados, doces diversos e refrigerantes também são abominados durante a dieta.
  • Produtos à base de cafeína: Embora seja difícil eliminar este tipo de produto de nossa dieta, é recomendado que tente ao menos diminuir o consumo.
  • Farináceos de trigo: Biscoito, massas, pães integrais e bolachas podem ser esquecidos durante o regime.

Leave a Reply

Required fields are marked *.