Corte o Brasil

Indispensável no seu dia a dia

Dietas Milagrosas e Suas Consequências

| 0 comments

Beleza é sinônimo de corpo magro, em forma, esbelto e sem gordurinhas? A sociedade impôs um modelo de beleza e todos acham que devem seguir. Mas o que os meios de comunicação não divulgam é que 15 % da população mundial está obesa.

As pessoas acham que devem ter um corpo estrutural e para isso fazem dietas, que prometem ser milagrosas, assim perdem a saúde e depois engordam rapidamente, adquirindo até mais peso do que tinham antes.

Resultado de imagem para dieta

Sobre as dietas para emagrecimento que se dizem milagrosas e fazem perder bastante peso em pouco tempo, mostraremos um breve histórico:

Dieta da Sopa

A dieta da sopa se baseia em um cardápio semanal a base de sopas de hortaliças, entre elas o repolho, salsinha, pimentão, ervilha, nabo, tomate. Essas prometem reduzir 2 kg em dois dias, ou 5 kg em uma semana.

Dieta das Frutas

Essa dieta deve ser feita durante sete dias, não é recomendada que ultrapasse esse prazo por restringir os nutrientes alimentares. Devem ser feitas cinco refeições durante o dia, sem ingerir outros alimentos entre elas. São recomendadas frutas como: Pêssego, kiwi, melancia, banana, laranja, abacaxi, manga, maçã, morango, amora, jabuticaba, ameixa, pêra, uva, melão, mamão, açaí (sem combinações).

Dieta das Cores

Nessa dieta os alimentos são divididos entre seis cores, são elas:

  • Vermelho: Nesse grupo você come alimentos como beterraba, tomate, caqui, morango, amora, melancia, ameixa, nectarina, pimentão, romã, essa dieta alia o stress por conter um antioxidante que o combate.
  • Branco: Você pode comer maçã, arroz, banana, alho, batata, algas marinhas, palmito, rabanete, mandioca, feijão branco, queijo, cebola. Esses alimentos são ricos em minerais e carboidratos.
  • Verde: Composta por alimentos como: alface, couve, abacate, chicória, escarola, chuchu, abobrinha, brócolis, vagem, kiwi, limão, pepino, agrião, repolho. É uma dieta que contém bastante clorofila, um pigmento que da energia e melhora o metabolismo.
  • Amarela: Contém alimentos como abacaxi, tangerina, pimentão amarelo, aveia, laranja, caju, damasco, manga, milho, maracujá, carambola275. São ricos em vitamina C.
  • Preto e roxo: Contém alimentos como: repolho, ameixa, amora, jabuticaba, berinjela, feijão preto, uva, figo. Contém vitamina B1.
  • Marrom: Composta de alimentos como: arroz integral, nozes, amendoim, trigo, cevada, avelã, canela, entre outros. São alimentos ricos em fibras.

Dieta do Mediterrâneo

Essa dieta é composta por vários vegetais e legumes, azeite de oliva, queijo branco, frutas. Essa dieta evita alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.

Não existem dietas que façam milagre do dia para a noite, podemos concluir que a maioria das dietas restringem muito os alimentos, e cortam muitos nutrientes que nosso corpo precisa.

Por isso para ter um corpo bonito e uma vida saudável é importante praticar exercícios regularmente. E antes de fazer dietas é fundamental procurar ajuda de um profissional.

Os bons profissionais irão prescrever uma boa e confiável dieta e aliada a pratica de algum esporte ou exercícios físicos podem garantir de forma gradual e saudável um físico ideal a você.

Suplementos Emagrecedores

Para auxiliar nas dietas acima, existe os suplementos emagrecedores, um desses é o Womax, o qual é capaz de queimar a gordura, reduzir as celulites, deixar sua barriga chapada e muito mais. Acesse o site do Womax e conheça mais sobre o produto, adquira hoje mesmo o seu!

Leave a Reply

Required fields are marked *.